Tags

, , , , , , ,

 

c6dd5ae65e621c6f6166499d88c9f3e2

MINHA GENTE, EU NÃO MORRI!

Me desculpem por esse mês inteiro fora, mas é que eu estava meio ocupada, viajando, procrastinando etc. E embora eu não consiga fechar ciclos nessa minha vida, estou me esforçando muito para continuar e consegui começar e terminar minha primeira semana no curso Exploring English, do site Future Learn que falei nesse post AQUI. Lembrando que o curso é TOTALMENTE EM INGLÊS. Então, sempre que eu terminar cada semana (ao total são 6), postarei aqui um breve resumo sobre o que aprendi. Então vamos lá!

captura-de-tela-2016-09-17-00-23-10

Quero começar dizendo que adorei o curso. Primeiro tem uma breve introdução sobre como funciona o curso, conhecemos os professores e somos estimulados logo de cara a falar como nos sentimos em relação ao inglês e é muito interessante escrever o que pudermos. Aprendemos também porque o inglês é uma língua global e a influência da tecnologia no aprendizado. São apresentadas explicações em forma de texto e temos um vídeo de onde serão tiradas informações para atividades posteriores. O vídeo é totalmente em inglês e temos a legenda em inglês para ajudar. Super tranquilo.

Também aprendi algumas expressões utilizada, como in the sense that, in terms of. Agora, o que de fato eu não esperava muito era a gramática. Fiquei feliz ao ver que havia uma explicação e exercícios sobre Passives. Então, já que até agora eu expliquei tudo que entendi do início do curso, explicarei o que aprendi com a gramática e deixarei disponível algumas explicações do próprio site pra vocês.

Temos dua formas de uso:

  • Quando não sabemos ou não nos interessa quem fez a ação:

Ex: In the past, new word were coined. (No passado, novas palavras foram criadas.)

Nesse caso, não sabemos quem inventou as palavras

Ex: English is used in education, science and in busines. (Inglês é usado em educação, ciência e negócios.)

Nesse caso não é importante quem usa inglês nesses contextos.

  • Quando o tópico principal não for a pessoa que realiza a ação:

Ex: The word ‘robo’ was coined in the 1920s by the writer Karel Čapek. (A palavra ‘robô’ foi criada em 1920 pelo escritor Karel Čapek.)

Nesse caso, o tópico importante é a palavra robô e não a pessoa que a inventou.

Para melhores e mais seguras explicações:

Passives Forms

Active and Passives forms

De fato eu estou muito feliz e satisfeita com o curso. Com certeza farei outros assim que esse terminar. A leitura é bem simples, os vídeos são de fácil compreensão e os exercícios bem simples também, mas requerem atenção e somos sempre estimulados a escrever. O próximo módulo começa na segunda-feira será sobre música. Estou ansiosa para começar. O que me deixa mais feliz é conseguir entender, aprender mesmo com tudo em inglês. Sensação muito boa. Enfim, se alguém tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre o curso e eu puder ajudar, fique a vontade para perguntar.

#Enjoy 🙂

 

 

