Tags

, , , , , , , , , ,

18.1

Meus caros,

No post anterior eu comentei sobre o Lingualeo e nem me liguei que ainda não tinha falado dessa maravilha por aqui. Foi uma mancada, pois ele é super necessário. Mas antes tarde do que nunca, né? E antes de mais nada, responde ai essa enquete bonitinha pra ajudar a moça aqui a tomar um rumo na vida (quê?). Depois disso vamos lá entender como funciona o site. Clique AQUI para acessar o Lingualeo.

 

O Lingualeo é um site cheio de informações, mas quando você pega o jeito é só alegria. Inicialmente, depois de criar a conta, você faz um teste de nivelamento e escolhe uma meta que quer atingir, bem como o tempo de estudo diário que você deseja ter. Então, todos os dias você recebe uma lista de exercícios de acordo com o tempo estabelecido escolhe as atividades que deseja fazer. Tem muitos tipos de atividades, como videoaulas em inglês, músicas, vocabulário, tradução de palavras, gramática e outros. Dentro dessa meta previamente estabelecida temos também as metas de vocabulário, gramática, leitura e compreensão oral.

Captura de tela 2016-08-12 23.28.47

Paralelo a isso, temos umas metas do Leo, onde temos que ir fazendo as atividades estabelecidas pelo leãozinho e vamos ganhando prêmios ao completar as missões.

Devo lembrar que em muitas atividades podemos adicionar palavras novas ao dicionário para serem treinadas, mas isso gasta almondegas (mas não nas atividades próprias para aumentar vocabulário), então usem com sabedoria e façam as atividades todos os dias para ter a oportunidade de ganhar mais.

Captura de tela 2016-08-12 23.54.22

O Lingualeo também possui um aplicativo e uma conta premium, mas a parte gratuita já ajuda muito mesmo.

Basicamente é isso, não vou ficar postando imagens de cada exercícios, pois são muitos e bem diversificados. Ao explorar o site vocês vão conhecendo cada detalhe. Eu diria que o meu queridinho, o Duolingo, foi substituído pelo Leo. Mals, Duo. Gente, vocês precisam usar esse recurso diariamente. As videoaulas são o melhor na minha opinião. Usem!!!

#Enjoy 🙂

Anúncios