Tags

, , ,

Image-1-Vickery

Olá meus caros,

Como prometido, vou falar um pouquinho sobre o inglês do ENEM. Eu adoraria estar no nível que estou hoje quando fiz o ENEM em 2012, pois fiz a prova em espanhol por acreditar ser mais fácil. Bom, na época até que foi, pra mim que não falava nada alem de “the book is on the table”. A prova é composta por 5 questões onde, basicamente, são sobre interpretação de texto, cujo objetivo principal é ver o quanto você consegue entender baseado no que você provavelmente aprendeu na escola, mas não significa que a gramática seja importante, ok?! Tendo um vocabulário rico, uma boa noção de interpretação de texto e gramática básica dá pra desenrolar. Hoje darei algumas dicas (meio clichê) para estudo, sendo tudo bem básico, porém importantes e que valem para a prova toda.

  • Baixe provas anteriores

A reenem-principalgra é clara: tudo é questão de prática e para isso a melhor forma de praticar é resolvendo provas antigas, já que o padrão é o mesmo.

Baixe AQUI algumas provas de inglês/espanhol;

Baixe AQUI alguns cadernos inteiros de provas anteriores.

  • Faça simulados

Vários sites disponibilizam simulados. Resolvendo alguns por dia já está de bom tamanho.

Tem alguns disponíveis AQUI, AQUI, AQUI e AQUI você faz um simulado com questões de outras matérias e o site faz uma estimativa de quanto tempo você levaria para concluir a prova.

  • Leia

Pff… meio óbvio, eu sei, mas tem que enfatizar. E o que ler? leia sobre atualidades, poesia, jornais, etc. Uns 20 minutos por dia de leitura já fazem uma boa diferença.

bebe

No geral é isso, gente. Não deixem para fazer a prova de idiomas por último, pois depois quando você estiver cansado e sem tempo a chance de errar por bobagem será maior. Tenham foco que falta pouco e eu sei que vocês vão se dar bem se seguirem as dicas direitinho. 😉

nqnvk5

Curtam a página do English by Myself no facebook e siga o blog para não perder post algum.

38eb67e8a5b006ad304547a9ea653595

#Enjoy 🙂

Anúncios