Tags

, , , , ,

11.1

Oi galere,

Eu estou muito empolgada com algumas ideias novas para o blog. Falei ali no título sobre mudanças, mas na verdade vou complementar com mais coisinhas. Vou falar a primeira agora e no final tenho outra que talvez dê certo. 

Meu namorado, o Bruno (bejo amor), me deu a brilhante ideia de falar um pouco sobre a cultura que evolve a língua inglesa. Inicialmente minha intensão sempre foi esse método que estou fazendo desde o início postando dicas e tal, mas acredito que aprender também sobre a cultura de onde se origina o idioma que estamos aprendendo é muito importante. E quando falo em aprender não estou dizendo que vou ensinar, estou dizendo que vou “anotar” aqui o que eu aprender e, quem sabe, despertar interesse em vocês. Então, mais uma vez eu também peço a vocês que se tiver uma sugestão, ela é super bem-vinda. Eu já descobri coisas muito legais com quem me acompanha. Enfim, mais pra frente eu estarei trazendo algumas coisinhas pertencentes a cultura inglesa/americana e espero de coração que vocês gostem. Uma outra coisa que adoro é falar sobre filmes/séries, mas não sei se fugiria da proposta do blog e não sei se a galera gosta de ler sobre, então caso eu faça algo assim, tentarei correlacionar. Para ajudar a menina com ascendente em libra, responde aqui, vai?!

 

E agora, de fato, começando com o post que corresponde ao título, queria começar dizendo que estou muito empolgada com isso também. Vou explicar rapidão como funciona o Future Learn e depois explico um provável desafio que enfrentarei. Como dizemos aqui em PE: hoje o blog “tá com a gota”. Clique AQUI para acessar o site.

Captura de tela 2016-07-31 15.45.00

O Future Learn oferece uma série de cursos dos mais variados assuntos criados por várias universidades. Você pode verificar os cursos por categorias ou coleções e escolher o que mais te atrai.

Captura de tela 2016-07-31 17.14.15Captura de tela 2016-07-31 17.14.45

Fique atento a data de início do curso e tempo de duração do curso e das aulas.

Captura de tela 2016-07-31 17.15.09

Bom, eu sei que para falar melhor sobre o site e seus cursos eu deveria ter experimentado pelo menos um, mas tive a ideia de escolher um dos cursos e escrever minha experiência aqui. Foi bem difícil decidir entre tantos, pois achei cursos voltados para farmácia, forense, astronomia, enfim, tudo que me atrai, mas por ultimo descobri um curso sobre a cultura inglesa e achei ideal para falar aqui no blog.

Com certeza será um desafio para mim, pois ainda não domino a língua e pela introdução do curso percebi que o ideal seria um nível intermediário (B1?) e eu não sei bem meu nível, mas imagino que não esteja muito distante de intermediário. De qualquer forma: “Challenge Accepted”. Esse curso se inicia em 12 de setembro e tem duração de seis semanas, então antes ou no dia de iniciação do curso eu volto a comentar e convido vocês a participarem também, pois seria interessante conhecer alguém que participe. Deixo AQUI o link do curso exato.

Captura de tela 2016-07-31 17.17.53

Enquanto esperamos a data de início do curso podemos nos comunicar com outros usuários e conhecer um pouco sobre o funcionamento do curso.

E é isso, pessoas. Espero que aproveitem e me acompanhem. Até lá, espero que todas essas ideias rendam boas experiências. Curtam a página no facebook!

#Enjoy 🙂

