Tags

, , , , , , ,

09

Olá humanos,

Eu já estou sentindo o gostinho de férias e não vejo a hora de jogar o meu caderno no mato! (Mentira. Ame a natureza, ame os bicho, pae). Estou aqui com uns planinhos para fazer muitas postagens até agosto, mas até lá vamos devagarzinho. Hoje eu trago um site muito legal para vocês treinar sua pronuncia e aprender a musica que você quiser, o Cantar Inglês

Clique AQUI para acessar o site.

Captura de tela 2016-07-11 17.40.34

A princípio eu achei engraçado e me perguntei se realmente daria certo já que o que é apresentado não tem a ver com o alfabeto fonético, mas como o alfabeto fonético não é tão simples assim a Sandra (criadora do Cantar Inglês) criou um esqueminha de pronúncia bem familiar, já que muitos dos sons produzidos na língua inglesa não existem aqui. E isso é o principal, mas tem várias outras coisinhas legais por lá que vou falar adiante.

Basicamente é só você buscar por sua música, escolher de A-Z ou procurar pelo nível de dificuldade. Depois de escolher você pode acompanhar com a música original ou karaokê (só a música).

Captura de tela 2016-07-11 18.08.03

Amo/sou SoaD ❤

Depois é só acompanhar lendo a pronúncia correta e vendo a letra original. É muito fácil, gente. Chega a ser engraçado no início. E para saber o que significa as cores de algumas letras é só ver o vídeo tutorial AQUI. Adorei esse método e acho ideal para quem está começando.

Captura de tela 2016-07-11 18.20.48

O site também oferece alguns joguinhos ótimos para treinar o inglês e vídeo aulas com musicas bem legais. Também contamos com algumas estações de rádio e TV. Além disso, podemos criar uma conta no site para interagir com outros usuários e praticar (vale lembrar que para ver TV você tem que logar também). É tipo uma rede social e acabei criando um grupo lá no site. Caso alguém crie uma conta no site, recomendo participar do grupo também, pois pretendo sempre postar algumas dicas lá. Clique AQUI para acessar a página do grupo.

Basicamente é isso, galere. A ideia da Sandra foi genial e sou grata pela ajuda que ela oferece. Espero que vocês aproveitem assim como eu. Aahh.. Ow Sandra, coloca Franz Ferdinand ae!   😀

#Enjoy 🙂

