Tags

, , ,

7.1

Olá pessoinhas,

Queria começar dizendo que eu adoraria fazer mais postagens ao longo da semana, mas é impossível até pra manter o Duolingo em dia no final do período… Prometo que durante minhas férias eu vou compensar e fazer mais postagens. Também farei algumas referentes ao ENEM, pois já já ele chega, né?! Explicações a parte, vamos a dica de hoje.

Eu descobri um site onde todos os dias (os dias que posso ultimamente) eu vou lá e faço um exercício para treinar o listening, o Randall’s ELS Cyber Listening Lab. 

Clique AQUI para acessar o site.

logo2007

Pelo que vi, o Randall possui alguns sites voltados para o ensino do inglês, mas nesse post aqui eu vou falar apenas do ELS, mas lá tem disponível os links para outros sites. Quem sabe eu faça uma série falando só dos sites do Randall por esses dias. O principal motivo para eu falar apenas do ELS é que foi o único em que eu foquei e realmente estou utilizando diariamente, além de ser mais simples falar um site de cada vez em cada post.

O site é bem simples visualmente, disponível totalmente em inglês e logo na página inicial nos deparamos com uma tabela cheia de temas onde podemos escolher o que quisermos baseado no grau de dificuldade. Então todos os dias eu vou lá e escolho um (estou indo na ordem, começando pelo easy).

Sem título

Quando você seleciona a atividade, aparecem as especificações da mesma e a lista de 5 atividades que você terá que fazer baseando-se no que você ouvir.

Sem título2

Depois de ouvir, você responde um questionário rápido com cinco questões.

Sem título3

E é só ir vendo os exercícios seguintes.

Sem título4

Gostei muito desses slides ali do tópico 3, onde contém explicações e atividades sobre o que foi visto/ouvido.

Sem título5

Basicamente é isso, gente. Ideal tanto para que está começando quanto para quem é mais avançado. Busquem sempre ouvir bastante em inglês, e me contem aí o que vocês fazem também para treinar o listening, pois se tem uma coisa que eu sei é que eu aprendo muito com quem me acompanha. Obrigada a todos e espero que gostem.

#Enjoy 🙂

