Tags

, , ,

 

huhij

Então, gostaria de começar dizendo que tudo (ou pelo menos a maioria) que eu postar aqui em relação ao aprendizado em outras línguas (no meu caso sobre o inglês, mas a essência da coisa vale pra qualquer idioma) vai ser baseado no que eu testei e vi que pode ser uma boa alternativa, ou no que julgo ser uma boa ideia e posteriormente posso dar um feedback. Vale lembrar que eu também estou (re)começando e esse blog vai ser um bom “diário de bordo” que quero compartilhar com o mundo. Só peço paciência e quem também tiver dicas, quiser corrigir algo, conversar, tirar dúvidas (na medida do possível. haha), qualquer coisa, eu estou disponível e pode entrar em contato comigo através dos comentários, da aba ‘contato’ ou clicando aqui. E sem mais delongas, vamos lá!

Eu sei que quando se trata de começar a aprender outra língua é sempre aquele mesmo blá blá blá. Eu também pesquisei em mil lugares de como começar, como aprender rápido e tal, mas não tem outra! É sempre a mesma coisa. Mas podemos tornar tudo isso divertido já que temos a tecnologia a nosso favor, e usá-la foi a primeira coisa que fiz.

 

  • duolingo-g1Duolingo 

Aahh o Duolingo… Duo pros mais íntimos. Conheci primeiro o aplicativo e fiquei encantada, depois do site eu não largo mais nunca. Além do inglês, você também pode aprender alemão, espanhol e francês. Pra quem já fala inglês pode aprender, além desses, do português ao turco. Dentre os aplicativos que pesquisei, esse é o que mais gostei e o melhor é que ele é todo grátis. O site ainda é melhor, pois você pode interagir mais com outros usuários, traduzir textos, treinar palavras… Claro que usando apenas o Duolingo você não vai sair falando fluentemente, mas é um bom começo, meio e fim. Resumindo: baixe já. É grátis. Ah, mas devo admitir que qualquer meio é bem-vindo. Depois faço uma lista de bons aplicativos para aprender inglês e se você conhecer mais algum, comenta ai!!

Você pode encontrar o site do Duolingo clicando aqui e o aplicativo você pode encontrar pra Android, IOS e  Windows Phone.

  • Filmes e séries

Essa é mais uma daquelas dicas que todo mundo já sabe, mas não deixa de ser importante e é a melhor de todas. A princípio recomendo assistir com áudio em inglês e legenda em português, mas depois assistir com legenda em inglês, principalmente filmes ou episódios que você já viu e sabe a história. Funciona bem demais e depois pretendo fazer uma postagem com sites voltados apenas para isso. Por enquanto dá pra ir se virando com netflix ou filmes online. :p

http-princesinhatipofiona-tumblr-com2

 

  • Não fique louco na gramática

Gente, eu não consigo decorar todas as regrinhas do português, imagina do inglês?! E pra quem já passa a semana estudando acaba se tornando um pouco chato. Acho que temos que absorver o inglês naturalmente como uma criança aprendendo a falar. Gramática é sim importante, mas vamos deixar um pouquinho pra depois.

 

  • tumblr_moisr5Msu41s5rgvzo1_1280Viva cercado pelo idioma 

Mude tudo que puder pro inglês. Comece pelo celular e com o tempo pode ir alterando o idioma da rede social, do computador, etc. É aquela história, quanto mais contato com o idioma, mais fácil você absorve.

  • Se dedique

Pelo menos uma horinha do seu dia já está de bom tamanho para ver uma aula, ler um texto, fazer exercícios… Eu sei mais do que ninguém que as vezes é difícil conseguir tempo, mas dá pelo menos pra fazer umas atividades no Duolingo e manter as ofensivas, né?! Separe um caderninho, faça anotações do que aprendeu ou faça um blog também. 🙂

tumblr_llq17vy5Mq1qggjfqo1_500

 

Enfim.. essas dicas são apenas algumas das muitas que existem. Aprender um outro idioma não acontece de uma hora para outra (eu sei bem disso), mas todos são capazes. Com um pouquinho de treino todos os dias é possível ver uma diferença quando olhamos pra trás. Pesquise sempre, se divirta.

Anúncios